quinta-feira, 13 de maio de 2010

A preliminar de ontem.

Ultimamente tenho pensado em 30 mil coisas para escrever, mas ando precisando de um dia com 30h pelo menos. Vou então partir para o recente....

Ontem tivemos um jogo preliminar de São Paulo X Cruzeiro - que foi um jogão. Feio, triste, algumas atuações pífias e que não me permitem entender a razão de algumas coisas. Primeiro: o que o Michael pensa que está fazendo? Segundo: o que o Rogério pensou em fazer? Terceiro: o que o Denis Marques ainda está "não fazendo" no Flamengo?
Como um time consegue entrar com aquela retranca e tomar 2 gols logo no primeiro tempo? É óbvio que isso deixaria todos nervosos, inclusive nós torcedores, mas cabe justamente ao treinador acalmar os ânimos. Pena que logo ele tenha demonstrado sua tensão, porque tirar o Rômulo para colocar o Michael foi trash. Um técnico que tem Pet no banco, me apronta uma dessas??? É difícil aceitar e buscar uma coerência nisso.... Enfim, um reflexo da afobação foi a volta para o segundo tempo. Fomos para o intervalo num momento um pouco melhor, o gol do Adriano deu um gás, e quando Pet se preparava para entrar no retorno ao campo, o repórter da Sportv foi até ele perguntando qual orientação o Rogério teria dado, e o sérvio, gaiato como sempre solta: "- Nada, ele só me mandou aquecer.". Bem, ele deveria ter falado algo! Qualquer coisa! Que fosse um "vai lá, confio em vc", ou "bom jogo", ou "como o céu está bonito", QUALQUER COISA! O nervosismo não permitiu por conta do improvável que aconteceu. Sou contra vaias, não gosto mesmo, porque o time até correu atrás ao meu ver, perdemos muitos gols, mas tirar Kléberson pra colocar a Luluzinha foi ruim de engolir! Ah, mas não tem muita opção e tal. Então NÃO MEXE! Mas não me coloque esse cara pra jogar de novo! E pensar que tínhamos um jogador a mais....
Enfim, a ÚNICA coisa que me deixou contente nesse jogo foi ver o Adriano finalmente comemorando um gol! Estava com saudades de vê-lo dando os famosos soquinhos na cabeça nas bolas perdidas, me lembrou o hexa.... Espero que isso signifique um "acordar pra vida", não uma vingancinha besta para fazer o Dunga se arrepender. Não serei hipócrita em dizer que eu convocaria o Adriano, porque eu também não o faria. Ele precisa voltar a entender o significado da palavra comprometimento, e quem não o convocou foi ele mesmo. O problema físico o preparador resolve, o psicológico só nós mesmos resolvemos quando o reconhecemos e nos abrimos para isso. Mas ao mesmo tempo eu não sei quem chamaria, sei que o Neymar não seria. Como não chamaria Josué, Gilberto Silva, Doni... Enfim, mesclando nação rubro-negra com nação brasileira fico por aqui... Ainda pensando sobre o jogo de ontem, sobre a convocação de anteontem e acreditando no Mengão como sempre, porque tudo que é nosso é mais sofrido, mais brigado, mais lutado e mais gostoso! Meu plano de saúde está em dia, então tô tranquila pois tenho quem me socorra caso algo aconteça comigo na próxima quarta! Porque algum dia esse coraçãozinho aqui não vai aguentar não, viu....rs!


Pra cima deles, Mengoooooooo!

Aponto o centro do campo. Final de jogo.

3 comentários:

  1. Apesar dos erros bisonhos, continuo acreditando sempre. Vamos lá no chile e calar a boca de todos e mostrar o que todo Rubro-Negro sabe: com o Flamengo não há impossível.

    SRN

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando demitiram Andrade e braz fui contra ,mas parece que ningúem pensou nisso ,não olharam o planejamento para o futuro e sim as sensações de momento.
    O resultado está ai.
    pior de tudo foi demitir um treinador sem mesmo ter outro para colocar no lugar.E num momento importante não nem cartola nós temos para administrar o futebol.para quem achou que "anarquia" no flamengo era coisa do antigo departamento de futebol ,o resultado está mais uma vez ai.

    ResponderExcluir